domingo, agosto 06, 2006

Uma prenda para quem passa...





São Leonardo da Galafura

À proa dum navio de penedos,
A navegar num doce mar de mosto,
Capitão no seu posto
De comando,
S. Leonardo vai sulcando
As ondas
Da eternidade,
Sem pressa de chegar ao seu destino.
Ancorado e feliz no cais humano,
É num antecipado desengano
Que ruma em direcção ao cais divino.

Lá não terá socalcos
Nem vinhedos
Na menina dos olhos deslumbrados;
Doiros desaguados
Serão charcos de luz
Envelhecida;
Rasos, todos os montes
Deixarão prolongar os horizontes
Até onde se extinga a cor da vida.

Por isso, é devagar que se aproxima
Da bem-aventurança.
É lentamente que o rabelo avança
Debaixo dos seus pés de marinheiro.
E cada hora a mais que gasta no caminho
É um sorvo a mais de cheiro
A terra e a rosmaninho!


Miguel Torga



Foto by vida de vidro



[Uma prenda para quem aqui passa, no meu regresso de férias]

13 comentários:

Ant disse...

Uma boa prenda de facto. Beijos

Manuel Veiga disse...

... e o rio lá ao fundo, como uma saudade líquida! muito belo..

Diafragma disse...

Imponente na sua calma determinação.
Excelente regresso obrigaod pela prenda.

M. disse...

Ah que prendinha tão bonita! Obrigada.

Teresa Durães disse...

Obrigada pela prenda! Bom regresso!

(lá na minha banda, não era para ninguém em especial excepto um comentário que fiz irritada... mas que não tinha a ver com o post)

Licínia Quitério disse...

Obrigada pela história, Menina no vidro.
Beijinhos.
Licínia

naturalissima disse...

Lindissimo!
Sem dúvida uma bela surpresa.

Quanto ao escreves algo sobre uma fotografia minha, não há problema nehum. Estás à vontade. Avisa-me para estar atenta!

Obrigada pela tua simpatica visita.
Um beijinho grande
Daniela

Melga do Porto disse...

A calma assusta-me, mas a beleza consegue serenar-me... Obrigado!

Maresi@ disse...

bela paisagem...sem duvida...espero que optimas ferias e ....por falar nelas.... deixei "desafio" em meu recanto....espero sua participação...

Beijo___________Maresi@

naoseiquenome usar disse...

Absolutamente deliciosa a fotografia.
Subliminarmente, quase sensual...
Belíssimas cores.

Gracinha disse...

O nome dado ao blog suscitou-me alguma curiosidade, gostei do que tem apresentado...a paisagem é lindissima, sem dúvida.

Beijinhos

... disse...

Lindo, lindo!
Sério, gostei mesmo!

Ana P. disse...

Que bom regresso.

Beijinhos